Quanto menos evoluído um ser é, maior sua necessidade e vontade de ter mais atitudes materiais, como, por exemplo, caçar um animal e alimentar-se da sua carne.

Por isso, podemos observar que os animais selvagens estão naquela condição, pois ainda se encontram num estágio de pouca evolução espiritual. Dessa forma, necessitam passar pela experiência de caçar ou ser caçado para que adquiram certos aprendizados e experiências.

Já, os animais domésticos perderam seus instintos primitivos de caça, possuem corpos um pouco mais sutis, e querem continuar convivendo com humanos para poderem evoluírem cada vez mais.

Nós somos considerados seres mais evoluídos que os animais, mas não tanto assim, pois muitas pessoas ainda são dominadas pelos seus sentidos animalescos, vivem inconscientes, reagem às situações sem pensar, e sentem necessidade de se nutrir de carne.

Dica: A medida que você for evoluindo espiritualmente, se conectando mais com fontes positivas e elevadas, mais o seu corpo se sutilizará e passará, automaticamente, a rejeitar qualquer alimento mais denso. Esse é um processo lento e que poderá levar milhares de reencarnações para que o seu corpo se torne semelhante aos corpos espirituais, mesmo estando encarnado na matéria.

Paula Teshima