Ao interagirmos com as pessoas, estamos o tempo todo aprendendo, crescendo e evoluindo. Quando você tem uma discussão ou um desentendimento com alguém, fica magoado e triste, inconscientemente você pode achar que vocês não se combinam, não dão certo e que está no lugar errado. Na verdade, isso está sendo a melhor experiência que vocês podem passar juntos. Até nesses momentos de tensão, distanciamento, raiva… ambos tem a oportunidade de aprenderem algo que precisam vivenciar e melhorar.

Enquanto houverem desentendimentos significa que há coisas a serem corrigidas na forma de pensar, agir, sentir e se comportar. Às vezes, o silêncio, o ato de fazer nada, é o melhor ensinamento que o outro pode oferecer para você. Talvez você precise parar de focar tanto no outro e olhar mais para dentro de si. Enxergar suas dores e feridas da alma, e corrigi-las agora.

Quando estamos acompanhado de alguém ou dentro de um relacionamento, tendemos a focar mais no outro, em ajudar o outro, em se preocupar com o outro… então, muitas vezes, para começarmos a cuidar mais de nós mesmos, é preciso que haja um distanciamento de alguns dias ou meses. Assim, após um ou ambos terem feito a sua cura interior, se for para ficarem juntos, automaticamente o Universo se rearranjará para que ocorra a reaproximação. Portanto, cada situação, cada evento, cada circunstância tem um propósito de melhoria, cura ou sabedoria. Quando você aceita o processo, o sofrimento acaba na hora, porque você para de criar resistências e passa a seguir o fluxo natural dos acontecimentos.

Lembre-se sempre: foi você que escolheu viver tal situação e isto está acontecendo agora porque tens a capacidade de superá-lo. Não é maldade, não é para te prejudicar, não é vingança.

O ser humano, infelizmente, só muda quando há muita dor.

Não conviva com pessoas boazinhas, que dizem sempre sim, que concordam com tudo o que você diz, que vivem se desculpando, que vivem para te agradar… pois dessa forma você não irá crescer e se melhorar. Fique perto de pessoas que sabem dar limites, dizer não, impor respeito e valorização. Elas são mais firmes, sérias? Sim, mas elas estão de educando, fazem isso porque querem o seu bem.

Num relacionamento, quando há brigas, chateações, frustrações, raiva… é sinal de que você está no lugar certo e com a pessoa certa, pois você será desafiado constantemente a mudar, corrigir e se melhorar. Investigue o por quê de cada situação estar lhe acontecendo… deixe a ficha cair… aproveite cada oportunidade… pois há muitos seres do lado de lá ansiando intensamente por uma chance de reencarnar aqui na Terra para viver as adversidades e sublimar as dores da alma. Dê o seu melhor. As recompensas e os benefícios serão retornados proporcionalmente a ti pelos seus esforços e merecimentos.

Paula Teshima