Hoje estamos encarnados em corpos humanos para adquirirmos experiências materiais nesta condição. No passado, já estivemos em corpos de animais, vivenciando as experiências deste reino.

Isso significa que as almas não tiveram início no reino animal, mas elas vem desde a menor partícula do universo, progredindo, ampliando-se, evoluindo cada vez mais.

Não passamos diretamente do reino animal para o reino hominal. Existem etapas que os espíritos vivenciam no intuito de aprender e ajudar outros seres encarnados. São os chamados elementais da natureza. Esta fase só ocorre no mundo espiritual.

Dica: A maioria dos seres humanos ainda possui resquícios da vida animal, trazendo desconfortos, medos e atrasos evolutivos. Quando aprendermos a dominar nossos impulsos, nossas emoções negativas, nossa agressividade, e nos tornarmos seres mais benevolentes, pacíficos e mansos, teremos dado um grande passo na nossa jornada. Portanto, desapegue-se do seu lado animal, cresça e evolua como um ser humano equilibrado e saudável. Não seja mais um animal enjaulado e dominado pelos próprios pensamentos, sentimentos e emoções.

Paula Teshima