Os Espíritos evoluem quando encarnam num mundo físico, que pode ser bastante material como a Terra, ou em mundos mais sutis. Isso vai depender do nível de consciência de cada ser.

Segundo a teoria evolucionista da criação do universo, os seres evoluem do aspecto mais simples ao mais avançado.

Aqui na Terra, existem sete reinos: Mineral, Bactérias, Protozoários, Fungos, Vegetal, Animal e Hominal. Todos nós já passamos por cada um deles, na qual aprendemos todas as lições necessárias à nossa evolução. Aliás, passamos também por outros reinos que não existem aqui, mas estão presentes em outros mundos em que estivemos.

Hoje estamos como seres humanos experienciando a vida com este corpo que nos foi concedido. É exatamente com esse corpo que teremos condições de realizar o propósito da nossa alma para progredirmos cada vez mais.

Seu Pet é um ser menos evoluído, que, atualmente, está adquirindo aprendizados e experiências em conviver com você e com sua família, para que, no futuro, ele tenha o direito de reencarnar num corpo mais evoluído, fazendo parte da humanidade.

Dica: Diariamente, tenha atitudes que promovam a evolução da sua alma. Não fique para trás. Estamos caminhando na direção do reino angelical, na qual serão os comandantes deste planeta. Tenho certeza que você irá querer reencarnar com um corpo de anjo, e não, novamente, num corpo humano. Da mesma forma, ajude o seu Pet ou os animais em geral a evoluírem rapidamente – não tire os aprendizados camuflados em situações de sofrimentos, não mate, não maltrate, não destrua a natureza, não abuse da alimentação carnívora, não os trate como humanos, e sim, com respeito, carinho e muito amor no coração.

Paula Teshima