Geralmente, quanto menos evoluído um ser é, menor seu tempo de vida, e mais rápido voltará a reencarnar.

A finalidade da reencarnação é a evolução da alma. Curamos nossas características inferiores muito mais quando estamos no mundo físico do que quando estamos no mundo espiritual. Por isso, reencarnamos em mundos inferiores como a Terra.

A evolução sempre ocorre para frente, nunca para trás. Todos os espíritos querem progredir e se melhorar cada vez mais.

Quando estamos em plena sã consciência, sabemos que temos que cumprir o planejamento em cada vida. No caso de seres mais inferiores como os animais, seus mentores espirituais lhes auxiliam a escolher o local ideal para uma nova vida material. Estes sabem que é no plano material que a evolução ocorre mais rapidamente.

Os animais têm pressa em voltar a encarnar num corpo físico. Não existem espíritos de animais errantes. A não ser os que tem como missão de ajudar espíritos humanos durante a erraticidade.

Dica: Aproveite ao máximo sua encarnação. Evolua até a última respiração. Não deixe as coisas para depois. Faça o que tem que ser feito. Imite os animais – viva o momento presente, faça a festa ao reencontrar com alguém, sacoleje, exercite-se para espantar energias negativas.

Paula Teshima